- FutGoiás
- Goiás rescinde contrato com Mateus Gonçalves após ato de indisciplina
Goiás rescinde contrato com Mateus Gonçalves após ato de indisciplina
Por Redação FutGoiás em 07/10/2024 11:47
Atacante suspenso por indisciplina
O Goiás decidiu romper o vínculo com o atacante Mateus Gonçalves, de 30 anos, após um episódio de indisciplina. O jogador estava afastado do clube desde o início de setembro, quando foi suspenso por 10 dias por ter comparecido a uma festa em Pirenópolis.
Segundo o comunicado oficial do Goiás , o clube tentou diversas vezes rescindir o contrato de forma amigável com o jogador, mas ele não compareceu para assinar os documentos. "O Goiás Esporte Clube informa que, em razão do ato de indisciplina cometido pelo Atleta Mateus Gonçalves Martins dia 6 de setembro de 2024, foi aplicada uma suspensão disciplinar por 10 dias, e a partir de então, várias foram as tentativas de acordo, as quais restaram inexitosas.", diz o comunicado.
O Goiás tentou novamente negociar com o jogador, mas as conversas não tiveram sucesso. "No último dia 24/09/24, chegando as partes a um consenso, foram gerados os documentos do acordo pactuado, porém, o Clube permaneceu por 10 dias aguardando a assinatura do atleta, o que não ocorreu." O clube notificou o atacante para que ele retornasse ao trabalho no dia 3 de outubro. No dia seguinte, houve mais uma tentativa de acordo, que também foi rejeitada pelo atleta.
Goiás rescinde unilateralmente o contrato
Diante da recusa de Mateus Gonçalves em assinar a rescisão amigável e retornar ao trabalho, o Goiás decidiu rescindir o contrato de forma unilateral. "Diante da ausência do atleta para cumprimento do contrato e protelação para assinatura do acordo, na última quinta-feira dia 3/10, o Clube notificou o atleta para comparecer ao trabalho, sendo que na sexta-feira dia 04/10, houve uma nova proposta de acordo por parte do Clube, que foi rejeitada pelo atleta. Assim, não obtendo êxito para uma rescisão por comum acordo, mesmo diante de tantas tentativas, as quais restaram frustradas pela protelação do atleta, o contrato de trabalho foi rescindido nesta data de forma unilateral por iniciativa do empregador.", finaliza o comunicado.
Impacto da saída de Mateus Gonçalves para o Goiás
A saída de Mateus Gonçalves representa um baque para o Goiás , que busca se recuperar na Série A do Campeonato Brasileiro. O atacante era um dos principais jogadores do time, e sua ausência poderá ser sentida no ataque esmeraldino. A diretoria do Goiás já está buscando um substituto para a posição, mas a tarefa não será fácil, considerando o curto tempo para encontrar um jogador de qualidade e que se encaixe no estilo de jogo do time.
A postura de Mateus Gonçalves gerou grande repercussão nas redes sociais, com muitos torcedores do Goiás demonstrando sua decepção com o jogador. O caso também serve como um alerta para outros clubes sobre a importância de ter um código de conduta rigoroso para seus atletas, a fim de evitar situações como essa.
A rescisão do contrato com Mateus Gonçalves é mais um capítulo da novela que envolve o Goiás nesta temporada. O clube vem enfrentando dificuldades dentro e fora de campo, e a saída do atacante não contribui para melhorar o clima no esmeraldino.
"O Goiás Esporte Clube informa que, em razão do ato de indisciplina cometido pelo Atleta Mateus Gonçalves Martins dia 6 de setembro de 2024, foi aplicada uma suspensão disciplinar por 10 dias, e a partir de então, várias foram as tentativas de acordo, as quais restaram inexitosas. No último dia 24/09/24, chegando as partes a um consenso, foram gerados os documentos do acordo pactuado, porém, o Clube permaneceu por 10 dias aguardando a assinatura do atleta, o que não ocorreu. Diante da ausência do atleta para cumprimento do contrato e protelação para assinatura do acordo, na última quinta-feira dia 3/10, o Clube notificou o atleta para comparecer ao trabalho, sendo que na sexta-feira dia 04/10, houve uma nova proposta de acordo por parte do Clube, que foi rejeitada pelo atleta. Assim, não obtendo êxito para uma rescisão por comum acordo, mesmo diante de tantas tentativas, as quais restaram frustradas pela protelação do atleta, o contrato de trabalho foi rescindido nesta data de forma unilateral por iniciativa do empregador".
Resta saber como essa situação impactará o desempenho do Goiás na Série A e se o clube conseguirá encontrar um substituto à altura para Mateus Gonçalves .
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros